top of page

Pesquisa Preço Médio da Associação Brasileira de Empresas de Benefícios ao Trabalhador

  • Foto do escritor: GRUPO LEONCIO
    GRUPO LEONCIO
  • 24 de fev.
  • 1 min de leitura

A Pesquisa Preço Médio da ABTT avalia, em cada região, o valor que o trabalhador paga ao fazer refeições fora de casa.

Em São Paulo os números passam de 40 reais para o famoso PF com bebida e sobremesa.


Estes números nos mostram o quanto é importante analisar a região aonde a empresa está e o orçamento a ser destinado para a alimentação para entender todo o impacto positivo ou negativo que a decisão sobre colocar um refeitório ou fornecer o VR pode causar sobre a equipe.


A não ser que exista uma verba suficiente para os colaboradores pagarem os valores praticados pelos estabelecimentos na região, é certo que sacrificarão o salário ou a qualidade da alimentação para fazer suas refeições.


A princípio pode parecer prático distribuir o VR, mas os impactos indiretos como baixa produtividade, ambiente desorganizado, sinistralidade do plano de saúde e tempo desperdiçado pelos funcionários na hora do almoço podem ser o fiel da balança nesta decisão.


Como um refeitório do Leôncio pode ajudar sua empresa?

A comida servida em nossos refeitórios é pensada e preparada com foco no usuário final e pensando nas atividades que sua empresa desempenha. Combinando pratos tradicionais brasileiros com preparações mais leves, conseguimos agradar ao paladar de uma diversidade enorme de pessoas, desde o chão de fábrica até a diretoria em um mesmo refeitório.




A feijoada do Leôncio é leve e saborosa. Somente com carnes nobres e bem aceitas por todo paladar.
A feijoada do Leôncio é leve e saborosa. Somente com carnes nobres e bem aceitas por todo paladar.


bottom of page